27/06/2009

Coisas que vão na carteira.

Havia sobre a mesa: uma garrafa de ceva, dois copos, um maço de cigarros, um cinzeiro e uma carteira aberta mostrando a foto da Fernanda, (13 anos) e do Tiago, (4).

Guitiele; o dono da carteira e pai das duas crianças tinha 1 ano a menos que eu.

O papo estava chato. Até o momento em que a carteira tomou seu lugar de destaque na mesa,o assunto era eu. Boa parte da conversa de bar rolava sobre minhas trips; lugares que conheci, tambores que batuquei… coisas das quais meu amigo disse invejar. Falou das privações que passou pra se tornar um pai de família "precoce".

Pois foi nessa hora pensei:

Talvez trocasse a garrafa de cerveja, dois copos, um maço de cigarros, um cinzero … por uma carteira daquelas pra poder abrir.

2 comentários:

  1. Tô achando que tá chegando a sua hora de se aquietar e formar uma família...
    A vida é feita de escolhas, e cada escolha tem seus prós e contras.
    Seu amigo assim como eu, tem inveja das suas aventuras pelo mundo e passou por privações, mas é claro tem o outro lado...dar e receber amor incondicional (um tipo de amor que só existe entre pais e filhos).
    Mas vc agora pode escolhar se aquietar e formar sua família, aí, enquanto seu amigo assim como eu estiver com os filhos grandes e livre para cair em aventuras pelo mundo, vc estará cuidando de seus filhotes pequenos...
    Apenas uma questão de momento de vida diferente!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Tô achando que tá chegando a sua horas de se aquietar e formar sua família...
    A vida é feita de escolhas.
    Seu amigo, assim como eu, tem inveja das suas aventuras pelo mundo e passou por privações. Mas tem o outro lado, o das alegrias de se criar um filho, de viver um amor incondicional (um tipo de amor que só existe entre pais e filhos).
    Mas agora vc pode escolher se aquietar, formar uma família e ter seus filhos. E aí, enquanto seu amigo (assim como eu) estará com os filhos grandes e livre para viver aventuras pelo mundo, vc estará em casa cuidando de seus filhotes pequenos.
    É só uma questão de momento de vida diferente!!!!
    bjs

    ResponderExcluir

Comentário é bom e eu gosto.